quarta-feira, 9 de junho de 2010

CAMPANHA DO AGASALHO/2010

Campanha do Agasalho começa nesta segunda-feira nas escolas da rede estadual

Para mobilizar todas as unidades a participarem, a Secretariada Educação promoveu dia 07/06 uma videoconferência para toda a rede;
Neste ano, o objetivo da ação é obter roupas limpas e em bom estado de conservação.
Lançada há uma semana pelo Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), a Campanha do Agasalho 2010 chegou ontem (07/06) às escolas da rede estadual paulista. Para mobilizar as unidades a participarem da ação, a Secretaria de Estado da Educação promoveu nesta segunda-feira, das 14h às 15h, uma videoconferência voltada à toda rede _especialmente diretores de escola e PCOPs (professores-coordenadores de oficinas pedagógicas) de projetos especiais. Durante o evento, as equipes escolares foram instruídas sobre o cronograma e o foco da campanha e as ações de mobilização que podem ser desenvolvidas em cada unidade.
“Ressaltaremos junto às escolas o mote ‘Solidariedade com Qualidade', já que neste ano o objetivo da campanha não é bater metas numéricas, mas sim conseguir peças limpas e em bom estado de conservação”, afirmou Rose Louback, assessora técnica da Cenp (Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas) e coordenadora da campanha na secretaria.
Além dos agasalhos arrecadados nas caixas de papelão a serem colocadas nas cerca de 5.300 escolas da rede estadual, a Secretaria da Educação promoverá nos dias 6 e 7 de julho, das 9h às 11h, seu tradicional bazar de inverno em que são comercializadas peças confeccionadas nas oficinas do Programa Escola da Família. A renda do bazar será revertida em peças de roupa para a Campanha do Agasalho. Neste ano, o evento deve ganhar o reforço de mantas em patchwork com motivos da Copa do Mundo a serem confeccionadas por cada uma das 91 diretorias de ensino da rede estadual.
As doações arrecadadas durante a campanha _nesta edição protagonizada pelos jogadores Dentinho, do Corinthians; Pierre, do Palmeiras; Neymar, do Santos e Cicinho, do São Paulo_ serão encaminhadas para cerca de 1.800 instituições cadastradas no Fussesp, como creches, asilos, albergues e casas para deficientes físicos ou dependentes químicos. As escolas participantes também repassam as peças doadas para as instituições dos municípios onde estão localizadas e para os próprios alunos carentes da rede estadual paulista.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas por meio do site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/ ou pelo twitter, no endereço www.twitter.com/agasalhe
Adaptado de: http://www.educacao.sp.gov.br/