terça-feira, 30 de agosto de 2011

“O Esporte Agita a Galera e a Escola”

Dando continuidade às ações do Projeto Agita Família, no Programa Escola da Família, as escolas organizaram atividades físicas para os dias 27 e 28 de agosto, prolongando as ações do Agita Galera, dia 26 de agosto, da Secretaria Estadual da Saúde, com parceria do Celafiscs.
O tema proposto para 2011 é “O Esporte Agita a Galera e a Escola”, como em anos anteriores, queremos tornar significativa a participação das comunidades e possibilitar o desenvolvimento de um estilo de vida saudável, praticando diariamente atividades físicas acumuladas de 30 minutos e os esclarecimentos obre os males do sedentarismo.
Seguindo a linha dos anos anteriores relembramos os temas que já foram sugeridos: Peteca, Pular Corda, Empinar Pipas, O Jogo do Agita (trilha da atividade física) e em sua última edição os Jogos e brincadeiras populares.
Mostrando o espírito sempre inclusivo e democrático de suas propostas o Agita Galera 2011, sugere que se explore a ampla diversidade de modalidades esportivas que existem em nossa cultura nacional de praticas de esportes e o tema seja utilizado na implementação de uma programação rica de opções, diversificada e sobre tudo motivante e prazerosa aos seus participantes.

8 ANOS DE UMA CAMINHADA DE SUCESSO!!!


Grandes realizações não são feitas por impulso





Mas uma soma de pequenas realizações






Pra começar um grande projeto








É preciso valentia







Pra terminar um grande projeto








É preciso perseverança







O objetivo fundamental








Dos sonhos não é o sucesso







Mas nos livrarmos do fantasma do conformismo

Faço parte da vida!

Daqueles que tem amigos

Pois ter amigos é ser feliz.
Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

COMEMORAÇÃO DIA DOS PAIS E ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA

O Programa Escola da Familia da Escola Leopoldo Leme Verneck do Bairro Palmitalzinho sob a Coordenação da Educadora Profissional Dirlene, colaboração e participação da Diretora Rosilene Pereira da Silva e Educadores Universitários, Camila, Ediane Thais Antunes de Lima, Suellen e Daniel,  comemoraram no sábado dia, 13pp, duas datas muito importantes - o DIA DOS PAIS e o ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA.
Em grande estilo, procurando fazer algo para agradar e mostrar a importância do Programa Escola da Família na vida da comunidade e da comunidade no Programa, a principio a Diretora e a Educadora do Programa fizeram um breve agradecimento pela presença de todos e deram os parabéns aos pais presentes.
Foram feitas apresentações artísticas dedicadas aos Pais, como: mensagens em multimídia, música ao vivo com cantor do bairro, declamação de poemas e de versos, além da distribuição de cartelas gratuitas de bingos estimulando a participação de todos nas atividades.

Ao final do evento foi servido bolo aos participantes.
Dirlene Oliveira do Prado Godoi
Educadora Profissional