segunda-feira, 26 de setembro de 2011

8 anos do Programa Escola da Família - JÚLIA RIBEIRO BRETAS - Apiaí

O Programa Escola da Família, da EE Profª. Júlia Ribeiro Bretas, do Bairro Encapoeirado, sob a coordenação da educadora profissional Lourdes Ribeiro da Silva, do educador universitário Wagner Siqueira Wiltemburg e do gestor do PEF Joaquim Luiz de Almeida Neto, comemoraram nos dias 04 e 11 de setembro de 2011, uma data muito especial, o aniversário de 8 anos do Programa Escola da Família.

No dia 04 de setembro, com uma gincana cultural e educacional procuramos mostrar a importância do Programa Escola da Família na vida da comunidade e desta com o programa.

A seguir formamos duas equipes de participantes, onde o diretor (gestor) comandou a rodada de perguntas e o universitário liderou as demais atividades da gincana.
Abrilhantaram o nosso evento uma dupla sertaneja formada por um aluno e um pai de aluno da comunidade, que a partir de agora serão parceiros do Programa Escola da Família.
Dando continuidade a programação dos 8 anos do programa, realizamos no dia 11 de setembro, um torneio de futsal, que foi um sucesso, pois contamos com a participação de 12 times e com isso pudemos mostrar tanto com a gincana quanto com o torneio a importância da atividade física de 30 minutos diariamente, o que possibilita o desenvolvimento de uma qualidade de vida saudável.

Finalizando nosso evento foi servido bolo de aniversário a todos os presentes ao som de belíssimas musicas sertanejas.

Agradecemos a presença de todos e convidamos a virem participar das atividades oferecidas aos finais de semana através dos eixos: esporte, cultura, saúde e trabalho.
 Lourdes Ribeiro da Silva (Lurdinha)
Educadora Profissional