segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS"

Ao longo da semana (26/11 a 03/12) as Unidades Escolares parceiras do Programa Escola da Família realizaram diversas atividades (palestras com profissionais da saúde, elaboração de cartazes, distribuição de folhetos, confecção e distribuição de lacinhos vermelhos) para informar sobre a AIDS e a Prevenção.
Também foi feita a divulgação da campanha do sábado (3), quando a população será incentivada a realizar testes para identificar o vírus HIV e a sífilis. O objetivo é a captação precoce de casos assintomáticos, mas que são soropositivos. Ou seja, pessoas que são HIV+, mas que ainda não apresentaram nenhum sintoma da AIDS. Além disso, a meta é estimular a prevenção, principalmente entre os jovens, e conscientizar a população sobre o combate ao preconceito.

Nossos sinceros agradecimentos a todas as equipes escolares e as equipes dos PSFs pelo excelente trabalho desenvolvido.



Coordenação Regional do Programa Escola da Família

Diretoria de Ensino – Região de Apiaí

BAIRRO PINHEIROS COMEMORA 8 ANOS DE ESCOLA DA FAMÍLIA

A EE Profª. Sylvia Noemia de Albuquerque Martins realizou no dia 04 de dezembro, um desfile em comemoração aos 8 anos do Programa Escola da Família. Segundo os moradores do Bairro, o desfile foi um grande show, contando com uma fanfarra que ditou o ritmo. A comunidade  pode presenciar os trabalhos que são desenvolvidos nas oficinas do Programa durante os finais de semana. Na área esportiva a Escolinha de Futebol União Pinheiros desfilou demonstrando que o esporte é muito incentivado pelo Programa e projeto constante na quadra a escola.

Ao passar por algumas ruas e pela avenida principal do Bairro, a presença de adultos e crianças demonstrou o quanto o Programa é valorizado e o quanto é importante para a comunidade, pois através dele novos horizontes se abrem.

A comunidade pinheirense parabeniza a Profª Maria – Educadora Profissional, a Profª Ana Miranda – Diretora e Gestora do PEF, os Universitários Emerson e Luana e todos os voluntários que vestem a camisa da Escola e da comunidade formando uma grande família, onde o principal foco é oferecer às crianças, jovens e adultos um final de semana com opções de lazer, convívio familiar e aprendizado extra curricular.

“Tudo que é feito com dedicação, determinação, amor, alegria e união do grupo, produz frutos e se expande transformando realidades”. Ana Maria Alves de Miranda – Diretora e Gestora do PEF da Unidade Escolar.