segunda-feira, 17 de outubro de 2011

DIA DO BEM FAZER - PEF ESCOLA CACILDA LAGES - ITAOCA

Domingo, 04 de setembro de 2011, ficou marcado na história de muitas famílias que se dedicaram a contribuir voluntariamente para mudar a realidade desta comunidade. O Bairro Lageado, localizado no município de ITAOCA-SP, foi palco do Dia do Bem Fazer, uma iniciativa do Instituto Camargo Correa que mobilizou toda a comunidade. O evento tornou-se uma grande ação de cidadania para o bairro, pessoas de diversas faixas etárias se dedicaram ao desafio de transformar uma comunidade.

Neste dia participaram do evento cerca de 400 pessoas, desde funcionários municipais, equipe do Programa Escola da Família, professores da rede municipal e membros da comunidade que prestaram serviços voluntários. Através desse mutirão foi revitalizado o espaço com a reforma da Praça do Bairro, pintura, jardinagem, pavimentação, iluminação e a construção de um parque infantil para que as crianças possam desfrutar de algumas novidades que muitos não têm acesso.

O trabalho que antecede esse importante acontecimento são exemplos reais de como a união de esforços, alegria, solidariedade e cidadania tem uma força transformadora. Outras ações podem nascer após o Dia do Bem Fazer, em um efeito multiplicador, e muitas pessoas podem despertar para diversas formas concretas de contribuir para a construção de um mundo melhor.

Agradecemos a todas as empresas parceiras que não mediram esforços em contribuir para a concretização desse evento.



Juceli de Assis Rocha
Educadora Profissional – EE Profª Cacilda Lages Pereira Cavani






Um comentário:

  1. Olá, Juceli! Lembra-se do diretor Élcio que em 2008 esteve na "Cacilda Lages"? Sinto falta de vocês, meus amigos. Como estão as coisas por aí? Abração! Élcio, 15/7/16

    ResponderExcluir